domingo, 17 de janeiro de 2016

Scaramouche



Cinzento, o domingo...
Fiquei junto à lareira boa parte do dia, as (duas) gatas enroscadas no sofá, cada uma na sua mantinha, felizes com o calor e a  companhia do "dono", e música, muita música, quase sem palavras - é assim  a  Smooth FM!
Andei com passos largos pelas  notícias da TV, alimentei as pombas, tratei do meu almoço, por pouco não apanhei uma molha durante o curto passeio pelo quintal, e voltei à TV. 
Da centena  de canais que tenho à distância de um toque escolhi o "Canal Memória", da RTP; estava de passagem, é certo, mas a viagem terminou quando reparei no anúncio  da "fita" Scaramouche
Depois de reforçar a fogueira aconcheguei-me no meu canto e esperei pelo filme, visto vezes sem conta, desta vez para recordar a bela Janet Leigh  - o trivial da estória  teve o seu tempo áureo -  e o final feliz do galã  Scaramouche.
Na falta de pipocas acompanhei  a matinée com figos secos e um copinho de medronheira, feita com o saber da mãe Natália  em tempos idos...
Agora, a "Banzi" ressona como gente grande  e  eu volto  à lareira.

1 comentário: