domingo, 3 de janeiro de 2016

Princesa com "bigodes"

Não é a imagem simpática da minha gata "Satori ( minha, é como quem diz: a "mãe" é a minha filha Ana Rita, mas o regresso do Minho fez com que esta e a "Banzi"  assentassem arraiais  cá em casa; quem cria e "educa" pode ser um "excelente pai", tento que assim seja, mas hoje estou de relações cortadas com a "Banzi", passou ao de leve os dentes pela minha mão, não gostei, vai daí, hoje, nada de mimos...) que atenua o desgosto   da Graça Sampaio, "picosderoseirabrava", pelo facto de  ter perdido uma das suas "meninas" de quatro patas, a "Nikita", como  relata aqui:

http://picosderoseirabrava.blogspot.pt/2016/01/da-ca-uma-tristeza.html

Partilho  a sua "dor da ausência" de um animal  muito estimado.
Passei  as festas natalícias entre Lisboa, Caldas da Rainha e Lousã, junto dos filhotes, Por sua vontade prolongava a visita, mas as "meninas" tinham ficado sós em casa, com dois andares à disposição, a vizinha vinha ver como estava tudo, mas apesar  dos cuidados mínimos,  a lareira não tinha calor, a casa é um "gelo", e  sei  como elas gostam de  aproveitar o quentinho, como agora, ambas enroscadas, cada uma na sua mantinha, no sofá.
Voltei a horas decentes e fui recebido de "braços abertos". A "Banzi" tem lugar reservado na minha cama, aos meus pés, e a "Satori", tirando o hábito de  se estender ao comprido em cima do meu peito,  tem o sono tranquilo...

2 comentários:

  1. Estavam á vossa espera, os bichos também têm saudades :) Linda que ela é :)

    ResponderEliminar
  2. Grata pela sua simpatia, Carlos!!
    E, já agora, como compreendo ter tido de encurtar as suas férias por causa da suas "meninas"! Quando vamos de férias é uma angústia, apesar de ficarem em casa com uma senhoras a vir dar-lhes de comer de manhã e à noite!!
    Mas são uns fofos os animais!!!

    Beijinhos e ronrons...

    ResponderEliminar