terça-feira, 24 de novembro de 2015

A "rapariguinha"

Reescrever uma estória publicado em 21.11.06
*
A rapariguinha disse à amiga que estava grávida.
São demasiado jovens. Brincam com coisa séria, pensei.
- É verdade, estás mesmo grávida?
- Estou com um mês, é verdade.
- Que idade tens?
- 17.
- E o teu namorado?
- Tem a minha idade.
A amiga entra na conversa:
- Anda por cima esta parva engravidou de propósito!
- Foi? - quis saber, curioso.
- Foi, pois - respondeu de imediato, com ar feliz, como se tivesse subido ao Everest, e conta:
- O meu namorado enganou-me com outra e eu, como queria ficar com ele, engravidei para o prender. Em minha casa ninguém queria acreditar, nem ele, mas fui fazer os testes à farmácia, e quando os mostrei é que viram que não estava a brincar!
- És "muita stupida" - atira-lhe a amiga, com ar de desprezo.
A rapariguinha encolheu os ombros, continuou a sorrir e saiu do RiTuAl.


Sem comentários:

Enviar um comentário