sábado, 7 de maio de 2016

“Pra” mim, só vendo...

Deu nas notícias que foram descobertos três planetas que giram à volta de uma pequena estrela. Possivelmente, podem ter vida - de ”gente”, digo eu.
Assim sendo, não perdi tempo em espalhar a “boa nova” junto dos meus patrícios, convencido de que o assunto podia transformar-se em conversa amena, bem diferente das que acontecem quando nos encontramos à hora da bica, depois do almoço: futebol, futebol e futebol – “fantástico”, como se não houvesse nada mais importante para dizer nos dez minutos que vão entre a chávena posta na mesa, o gostinho do café e um “cheirinho” de bagaço a fazer gosto.
- ...Ouviram a notícia sobre a descoberta de três planetas? - deixei no ar e esperei...
Ainda o futebol era assunto quando um dos presentes, a dado momento, interrompeu a (sua) “tática” para o jogo do Benfica com o Marítimo e fez de mim o centro da sua atenção.
- Ainda acreditas “nessas coisas”? “Pra” mim, só vendo, ou então alguém que me diga: eu vi!, como agora em Fátima, o sol a dançar. A malta toda viu! Nisso acredito, agora... sei la onde, descobrir planetas… é tão verdade como os americanos terem ido à lua. Ó “ti” António, então o meu bagacinho?
Ainda eu, merecedor de atenções:
- Olha lá, o Gaitan sempre joga na Madeira? É pá, o Benfica está de rastos… se fosse eu a mandar…
Sem mais demoras, dei uma corridinha para o carro... a pretexto da chuva, que estava de volta.
- É pá, já vais?
Pois, a chuva é molhada...

Sem comentários:

Enviar um comentário