sábado, 23 de julho de 2016

Telma Monteiro: “ Na vida com Garra”

Enquanto não me decido por uma chuveirada reconfortante depois de alguns trabalhos ligeiros no jardim, ocupo a mente com as notícias na TV.
Obviamente segui com algum pormenor a barbaridade de um louco em Munique e fiquei a saber que, hoje, são homenageados os antigos presidentes da República Cavaco Silva e Mário Soares - tema perfeitamente secundário e sem qualquer importância  no resto das nossas vidas, os  tugas. Já a loucura do jovem assassino não me descansa os sentidos; “amanhã” pode acontecer o  mesmo  “filme num cinema perto de mim”  e eu, confesso, abomino toda e qualquer violência, física ou verbal…
...Violência não tem nada a ver com a força física e mental da Telma Monteiro, judoca campeã que acabo de ouvir na “Alta Definição” da SIC. A atleta passou em revista grande parte da sua vida, emocionou-se com determinadas memórias, mas o que retenho da entrevista são os argumentos que utiliza para cumprir os seus objetivos!
Agora percebo o título do seu livro, recentemente editado: “ Na vida com Garra”.

Sem comentários:

Enviar um comentário