terça-feira, 17 de abril de 2018

A "voz" da cerejeira


Tenho uma varanda panorâmica com vista para o Mont’Alto, o Santuário.
Se o zoom  da minha TZ70 estiver focado com o rigor da Panasonic, consigo ter perante os meus olhos pormenores do local, impossíveis de obter  sem  esta tecnologia;  a distância, em linha reta, que me separa do Santuário deve rondar  10kms bem medidos…
A olho nu, contemplo a paisagem, linda de ver em manhãs como a de hoje, serena e brilhante, sol a rodos - a primavera a mostrar-se eloquente no colorido com que “apaga”  as memórias do terror de 15 de outubro passado.
O silêncio é  total, incluindo o do vento - nem um  ligeiro sopro. A manhã, esta manhã, para ser perfeita, deveria trazer consigo o chilreio dos pássaros de arribação, como os pintassilgos coloridos e  canto  sublime.
...apesar da ausência dos pintassilgos e das andorinhas, sempre é primavera - é a minha cerejeira que o diz!

Sem comentários:

Enviar um comentário