sábado, 18 de janeiro de 2020

“Correr mais e jogar mais…”


O jogo do Benfica com o Rio Ave confirmou o que há “muito suspeitava”: já “ninguém” respeita os “grandes”, quando são mesmo “grandes”, a começar pelo tamanho dos estádios….
Na passada terça feira, ao quentinho da  lareira, a RTP permitiu que eu, um cão e dois gatos “assistíssemos” à vitoria do  “glorioso”, mas…
Como  se sabe, o SLB sofreu para levar de vencida o ”miúdo” Rio Ave, “atrevido e arrogante” a ponto de marcar um golaço  a abrir  a contenda que, a meu ver, lá está, tinha tudo para “esclarecer” o  meu filhote Hugo,  que certa vez, num jogo no estádio do Estrela da Amadora, questionou o mano Carlo:
- “Isto” muda aos quantos? Era o Hugo no recreio da escola, só podia…
Empertigado, o Rio Ave, deixou-me ligeiramente inquieto com a sua “falta de respeito” – uma “desfaçatez inadmissível”!
Apesar da vitória, dormi mal, acordei com a sensação de que alguma coisa  não estava bem “cá dentro”: a tensão arterial com  valores acima da média tarde fora,  e à noitinha upa, upa – a coisa  agravou-se!
“Medricas”, peço ajuda à “Saúde 24” que me encaminha “… !” para as urgências do Centro de Saúde mais próximo. Foi o que fiz… em boa hora: um comprimido que deixei derreter debaixo da língua, a conselho do médico de serviço, deixou-me “como novo”!
Ainda “medricas”, a noite passada tomei  a “corajosa decisão” de não acompanhar ao vivo, pela TV ou pelo relato, as incidências do jogo  o Sporting / Benfica - fiquei-me pela “Nazaré”, a novela que é isso mesmo, uma novela, agora meio trapalhona; como  estórias de novelas  não são a minha “praia”, se calhar  são todas assim, trapalhonas…
- O Benfica foi ganhar a Alvalade; o Porto perdeu em casa com o Braga. Uauuuu!
Pelas explicações do treinador do Benfica, Bruno Lage, eles “…têm de correr mais e jogar mais para nos vencer…"!
Era isto que eu queria ouvir do “mister” para ter o sono tranquilo. Amém!
P.S. - Esta manhã, a minha tensão arterial continuava nos valores habituais!

Sem comentários:

Enviar um comentário