segunda-feira, 19 de março de 2018

... Milionário de afetos

O “Dia do Pai”, por cá com data fixa no calendário, a páginas tantas teve origem na mente de um sujeitinho danado para o negócio, digo eu, de mim para mim…
Consulto o portal do costume, mas fico na dúvida quanto à escolha de uma das duas versões - escolho a ternurenta americanizada, ou fico com a outra, também  ela  feita de ternura , “(…) que remete para o ano 2000 a.C. “
 Leio:
-“ (…) Um menino da Babilónia chamado Elmesu escreveu, num dia 19 de março, uma mensagem para o seu pai, em que lhe desejava saúde e longevidade”.
Lindo de ler - a minha mente (perversa e marota…) tinha uma ideia peregrina, agora desvaneceu-se, esfumou-se, por assim dizer - ainda bem que a data nada (?) tem a  ver  com o espirito mercantilista de um qualquer sujeitinho…

… muita saúde e vida longa

Com cinco filhotes no currículo, assumo-me como “milionário dos afetos” com que me mimam…
Cada um dos meus filhos é um mundo de vivências e emoções onde me completo na plenitude da minha vida “setentinha”, consciente dos meus pecadilhos de pai imperfeito.
Sendo como sou, assumidamente apaixonado pelos meus, pauto os dias pelo conhecimento do seu bem estar, na companhia das famílias que foram construindo e que acrescentam qualidade ao meu equilíbrio emocional.

... muita saúde e vida longa, meus amores.

Sem comentários:

Enviar um comentário