sábado, 24 de março de 2018

A Escolha de Sofia

Almoço de "apetites" (da minha lavra, sem segredos - qualquer pessoa cozinha "tripas à moda do Porto"...) e fiquei disponível para ficar por casa, talvez com um filme por companhia...
Como não sou fã de fitas dramáticas, saltei de canal em canal até chegar à RTP Memória a tempo da sessão da tarde: "A Escolha da Sofia".
Como a protagonista dava (e dá!) pelo nome de Meryl Streep, sem ler o genérico, fiquei...
Agora que o filme chegou ao fim, estou "exausto"!
Lembrar a chacina dos judeus não estava nos meus planos - nunca está nos meus planos.
Para quem não conhece o filme, sugiro que o procurem na box da Meo (quem a tiver...), e regalem-se com mais uma das grandes interpretações da Meryl Streep.
Recupero a informação da RTP:
Um conto trágico do amor de um escritor por uma sobrevivente do holocausto
"Nos anos 40, uma emigrante polaca, depois de ter perdido dois filhos nos campos de concentração nazis, vai para Nova Iorque para tentar refazer a sua vida...
Lá, conhece um biólogo judeu cheio de problemas, com quem vive uma tumultuosa paixão...
Baseado no best-seller do mesmo nome da autoria de William Styron e assinado por Alan J. Pakula, um filme de grande intensidade dramática protagonizado por Kevin Kline e Meryl Streep, que tem aqui mais uma das suas grandes interpretações que lhe valeu um Óscar para a Melhor Atriz".

Sem comentários:

Enviar um comentário