quarta-feira, 4 de setembro de 2024

... depois logo se “vê”

 


Se um dia me “perder”, 
quem quiser saber de mim deverá ir de abalada a dois sítios: 
Urtigal e à vila de Avô 
– é de um deles que “venho”, em sentido figurado, quiçá pela pródiga imaginação do subconsciente, 
e é para um destes lugares que “regressarei”.
Urtigal e Avô exercem calmaria (sobre mim). 
Será do encantamento da paisagem? 
Ou de algo que transcende o profano?
- O que Freud pregou sobre a psicanálise talvez possa ser útil para me “entender”…

 ***
Até à medula, 
sou barrilense de “corpo inteiro”, 
pelo nascimento e com o sentimento do orgulho em alta, gerado pelo reconhecimento do amor pátrio dos meus antepassados, que procuro honrar, e disso dou fé a reboque da minha consciência, que faço questão de ter “arrumada”, 
ao contrário das coisas comezinhas de “trazer por casa”.
Com o juízo no lugar dificilmente me ausentaria para outras paragens 
– a não ser que esteja “escrito no destino”, mas isso é coisa dos deuses, que nunca me “sopraram ao ouvido” o programa dos capítulos do amanhã que vier…
Em suma: fico onde estou até que a “morte nos separe” 
... depois logo se “vê”!

Sem comentários:

Enviar um comentário