sexta-feira, 7 de março de 2014

Esplanada do Café Central




Há cinquenta e sete anos, num dia qualquer de março, ao começo da noite, assisti a uma das primeiras emissões da RTP através de um aparelho estrategicamente colocado na esplanada do Café Central, em Almada. Lembro-me das imagens a preto e branco da Orquestra Ferrer Trindade e da imensa gente que lotava a esplanada. Depois, sempre que estava de regresso a casa, no Barril de Alva, ia ver televisão à casa do senhor Abílio Figueiredo, ou do senhor Abílio Quaresma…

Há cinquenta e sete anos, deram-me a conhecer um mundo novo - sou desse tempo novo e dos tempos que se seguiram, sempre novos, como o aniversário da RTP ao serão com gente nova e os outros, sempre novos nas minhas lembranças…

1 comentário:

  1. E eu, ainda criança, ia ver a TV a preto e branco a casa de uma vizinha mais "abastada", mais o meu irmão. Ficávamos quietinhos e caladinhos para não perturbar o casal, já maduro, mas sem filhos, não fossem eles decidirem impedir estas nossas visitas...
    Não sei porquê, mas estes momentos estão-me muito gravados. Lembro-me bem da salinha, dos sofás, dos canapés...
    Bjo, amigo :)

    ResponderEliminar