sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Xanax, pelo sim, pelo não...

Disse a médica:
- Vai ter de ir para Coimbra.
-  Ok, vou no meu carro - disse eu.
Diz a médica:
- Não, não, vai de ambulância.
E eu fui de ambulância.
Entre as cinco da tarde e a meia noite estive entregue aos cuidados de várias saberes e competências. Por fim, o veredito:
- Está tudo bem consigo, possivelmente anda com o sistema nervoso alterado...
Palavra de cardiologista é  bálsamo que alivia a dor no peito e coloca  a cabeça no lugar...
- É capaz de ser isso, sim - disse eu; agradeci  as gentilezas  e fiquei-me por meio sorriso, sem mais palavras.
A cardiologista retribuiu o meio sorriso, confirmou que "estou óptimo", e com o mesmo gesto delicado:
- Vai tomar um Xanax  fraquinho.
Como quem se despede, passou da sua mão para a minha  a receita  do Xanax 0,5.
De regresso a casa, o táxi deixou-me no parque de estacionamento  do Centro de Saúde,  à porta do  Toyota.
Eram duas da manhã.
Para não "morrer completamente estúpido", pelo sim, pelo não, antes de "acabar o mundo", um Xanax é  "sempre bem vindo"...

2 comentários:

  1. Se me dissessem algo assim - ter de ir para o Hospital de ambulância - acho que nessa altura eu ia precisar logo de tomar xanax.
    As melhoras
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Tudo está bem quando há finais (quase) felizes...

    Afinal não passou de um susto!

    Saúde, amigo e uma quadra passada em paz e no aconchego de chamas vivas, nem que sejam só as da lareira...

    Bjinho :)

    ResponderEliminar